Aquilo Que Realmente Importa

unnamed

Sobre a autora:

Nascida da mistura de diferentes nacionalidades, C. Nan Bianchi sempre se considerou filha do mundo. Ama viagens como o ar que respira e delas tira boa parte de sua inspiração. Encontrou na escrita a maior das aventuras.

  • Autora: C. Nan Bianchi
  • Páginas: 673
  • Ano: 2017

# Resenha: Vanessa Zandrine é linda, vestida com perfeição e bem sucedida. Ela dá o melhor de si na importante empresa onde trabalha, a multinacional Sahanna, fazendo horas extras nunca cobradas e aceitando todo o trabalho extra que lhe é dado, visando uma promoção. Tudo começa a mudar quando Vanessa perde o avô, ele faleceu e ela não teve tempo de visita-lo no hospital. Seus familiares e amigos cobram de Vanessa um tempo que ela nunca parece ter para eles. Cansada da exploração de sua chefe Constança e sentindo-se culpada por não ter tido tempo para o avô ainda vivo, Vanessa começa a repensar sua vida e, com a ajuda de sua amiga Natália, percebe o quão abusivo é o seu trabalho e o quanto consome em coisas materiais e nunca está feliz. Então ela começa a fazer mudanças: primeiro pede demissão do emprego, arranjando outro bem mais modesto, depois se muda de bairro e de apartamento.  É em sua nova morada que ela conhece a nova vizinha Dona Josefa, uma senhora nordestina e hilária de 90 anos e, que acaba por se tornar uma de suas melhores amigas. Vanessa também conhece Nanda que apresenta a ela uma comunidade de viajantes que abrange todo o mundo, você pode se hospedar com alguém ou você pode hospedar alguém. Vanessa abre as portas de sua casa, emprestando o sofá-mala que herdou de seu avô para os visitantes. Ela conhece muita gente nova, culturas e costumes diferentes. E ela acaba por receber um visitante inusitado, a princípio ela conversa por chat muitas noites com Alex Summers, um inglês misterioso e sem rosto. Ele faz Vanessa se sentir especial mesmo sem conhece-lo ou ver o seu rosto. Ele é lindo por dentro, Vanessa se apaixona mesmo sem saber direito quem ele é ou que aparência ele têm.  Alex vem ao Brasil e resolve se hospedar no sofá de Vanessa. Ansiosa por sua chegada, ela promete a si mesma que irá gostar dele independente de sua aparência, mas quando chega em casa do trabalho, Alex já está no seu apartamento e, é Dona Josefa quem avisa o tamanho do problema que Vanessa arranjou.

Esse livro me fascinou de uma maneira que eu não esperava. Confesso que eu não leio muita coisa de escritores brasileiros, e até sinto vergonha em dizer isso, mas a Carol mudou totalmente minha maneira de pensar, entendi que não importa se o autor é brasileiro ou estrangeiro, qualquer um pode ter histórias boas ou não. Me encantei com a maneira como a autora conta a história, descreve os personagens, eu consegui me imaginar nos lugares com Vanessa, me identifiquei bastante com a personagem em vários aspectos e adorei conhecer um pouco do Rio de Janeiro. Simplesmente amei demais a escrita e, na minha opinião, não perde em nada para todos os romances estrangeiros que costumo ler. Estou ansiosa pela continuação, que segundo  a autora já está a todo vapor e vai se chamar FADAS MADRINHAS TAMBÉM VÃO AO BAILE. Este livro é o primeiro de uma série de três que contam a história de Vanessa. Aquilo Que Realmente Importa é uma lição de vida. Afinal o que estamos fazendo com nosso tempo livre? Será que estamos dando o devido valor aos momentos e pessoas importantes? Espero que vocês leiam e se encantem assim como eu.

 

Anúncios

2 comentários em “Aquilo Que Realmente Importa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s