O Som do Amor

20171030_210230

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola – uma construção quase em ruínas no condado de Norfolk, inrerior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores da região. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, a casa acaba sendo passada a uma parente distante chamada Isabel Delancey, uma musicista em busca de um recomeço para a família. Para ela, a construção significa uma oportunidade de dar um jeito em sua conturbada realidade.  Mas Isabel ainda não sabe que se tornou um obstáculo no caminho das ambições do casal. Agora eles querem vingança, e ela terá de encontrar forças para vencer mais essa batalha.

  • Autora: Jojo Moyes
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304
  • Ano: 2016

Essa história é contada na sua grande maioria numa cidade do interior da Inglaterra e, tudo se passa especialmente na Casa Espanhola. Essa casa pertence ao Sr. Pottisworth, um velho ranzinza e mal educado, que  abusa dos cuidados de um casal de vizinhos, principalmente de Laura McCarthy, á qual leva ao velho três refeições por dia e tem que escutar suas reclamações. O casal de vizinhos Matt e Laura parecem muito bondosos, mas na verdade tudo que eles querem é herdar a propriedade quando Pottisworth  se for. Então o casal faz planos para a reforma da Casa Espanhola, já que a propriedade está caindo aos pedaços. Eles poupam dinheiro e fazem até projetos arquitetônicos, esperando pelo grande momento em que a casa será deles, porque apesar do estado deplorado da casa, a vista que ela tem para o lago é de tirar o fôlego. A grande surpresa do casal, é que quando o velho enfim bate as botas, quem herda a propriedade é Isabel, a única parente do velho, já que ele não deixou testamento. Isabel é uma recém viúva que mora em Londres, tem dois filhos Thierry e Kitty e tem como profissão e paixão ser violinista. Ela logo descobre que não consegue manter o padrão de vida deles em Londres, pois seu recém falecido marido não deixou nenhuma reserva em dinheiro, obrigando-a a se mudar com a família para a Casa Espanhola. O casarão está literalmente em um estado lastimável: a cozinha é horrível e suja, não tem geladeira, não possui água quente, o aquecimento não funciona e em vários lugares da casa a madeira está podre. Então o GENEROSO vizinho Matt MacCarthy se oferece para fazer as obras que a casa tanto necessita, pois ele é o único pedreiro da região. Ele tem Byron contratado como seu ajudante, um rapaz quieto, generoso e bondoso. Byron conquista Thierry e os dois se tornam grandes amigos, pois o garoto ficou com um grande trauma após a morte do pai e agora não fala quase nada.  Porém Byron possui um passado obscuro, que deixará Isabel um tanto receosa com relação a ele e sua relação com seu filho. Matt ao invés de fazer um bom serviço na casa, cobra um absurdo de Isabel e faz obras não necessárias para que a viúva gaste todas as suas economias e se obrigue a vender a casa para ele e Laura. Isabel não entende nada de finanças, nunca precisou se preocupar com isso, Laurence, o falecido marido, era quem cuidava de tudo, então ela acaba aceitando a princípio tudo o que Matt faz na casa. Byron não gosta do que o patrão faz para prejudicar a jovem viúva, mas tem medo de falar, porque emprego não cai do céu, principalmente se a pessoa não tem um passado pelo qual deva se orgulhar. Conseguirá Isabel manter a casa depois de gastar todas as suas economias ? Ou venderá a casa para Matt e Laura?

Eu me apaixonei pela história desse livro. É um livro daqueles que você termina e fica uma semana de ressaca, porque o livro acabou. Queria saber o final, mas também queria que tivesse continuação. A Jojo ganhou ainda mais minha admiração e meu respeito com esse livro, simplesmente incrível. Adorei a maneira como a história vai se desenvolvendo e fatos que eu julgava saber o que aconteceria, se tornaram surpreendentes pra mim. Esse será um livro que merece um lugar de destaque na minha estante. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s