Simplesmente Acontece

20171022_205840

Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande?  Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? Simplesmente acontece é uma história comovente e divertida contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões postais…

  • Autora: Cecelia Ahern
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 448
  • Ano: 2014

#Resenha: Rosie e Alex foram melhores amigos desde sempre, ou pelo menos desde que eles conseguem se lembrar. Estudaram juntos desde o Jardim de infância e compartilharam segredos. Eles tem uma paixonite um pelo outro, mas nenhum dos dois tem coragem de dizer isso em voz alta, já que eles são tão amigos. Talvez assumir sem saber o que o outro pensa pode estragar essa forte amizade. Então Alex, já adolescente, acaba se mudando de Dublin para Nova York, pois seu pai foi transferido na empresa onde trabalha. Alex é aceito em Harvard e decide fazer medicina que é seu sonho. Enquanto isso Rosie, continua em Dublin, ela sonha em trabalhar com hotelaria e também é aceita numa universidade de Boston. A distância entre eles não seria problema, mas Rosie descobre que está grávida, e o pai da criança é um idiota que foi com ela no baile de formatura do ensino médio. Alex se sente culpado, porque ele deveria ter ido ao baile e seria o par de Rosie, mas contratempos o impediram de comparecer e Rosie precisou arranjar outro par para o baile.  Ela e o pai da criança não têm nenhum tipo de relacionamento, só ficaram juntos uma noite, porque Rosie estava bêbada. Mesmo tendo sido afastados pelo destino, Alex e Rosie sempre estão se comunicando, seja por telefone, e-mail ou carta. O amor entre eles, além da amizade, fica anos perdido, em palavras não ditas. Tanto Rosie quanto Alex se casam, mas seus casamentos são infelizes. Eles passam anos tendo desencontros. Serão capazes de ficar juntos algum dia?

Mas dessa vez vou ter um bebê. E esse bebê vai estar por perto na segunda, na terça, na quarta, na quinta, na sexta, no sábado e no domingo. Não vou ter nenhum fim de semana de folga. Nada de três meses de férias. Não posso tirar folga, ligar para avisar que estou doente, nem pedir para a minha mãe escrever um bilhete. Agora, a mãe vou ser eu. Quem dera eu pudesse escrever um bilhete para mim mesma.

Estou apavorada, Alex

Rosie

Página: 45

Minha primeira impressão sobre esse livro foi que seria estranho, mas eu me enganei. Como a autora conseguiu escrever um livro inteiro onde a história é contada através de e-mail, mensagens e cartas ? Realmente incrível, impossível não se surpreender. Além de que o livro contém uma boa dose de humor que deixa tudo melhor. Esta história virou filme em 2014, e fez grande sucesso na telona, confesso que me emocionei mais vendo o filme do que lendo o livro, apesar é claro, do livro conter 1 milhão a mais de detalhes. Então pra quem ainda não leu, leia por que vale muito a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s