P.S. Eu Te Amo

20170725_172311

Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até, quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.

  • Autora: Cecelia Ahern
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 368
  • Ano: 2012 – 2° Impressão

Compre este livro aqui ➡ Amazon

#Resenha: Holly e Gerry são felizes, apaixonados, almas gêmeas, ninguém poderia imaginar que poderiam se separar ou viver um sem o outro. Até que Gerry começa a sentir dores na cabeça, e um tumor no cérebro lhe tira a vida. Holly fica sozinha, perdida e sem forças. De luto, ela não quer mais comer, não quer sair de casa, não quer levantar e muito menos pensar em procurar um emprego. A cada nova manhã,  ela se espalha em algum móvel da casa para cochilar, porque durante a noite ela vaga pela casa procurando por Gerry, como se tudo fosse um pesadelo e ela pudesse encontra-lo a qualquer momento.

images (3)

A família e amigos de Holly, principalmente a mãe, liga todos os dias para saber se ela está bem, ou melhor, para saber se está viva. Num desses telefonemas da mãe, Holly é avisada mais uma vez sobre o envelope pardo, que chegou há semanas na casa dos pais endereçado à ela, onde está escrito “A Lista”. Pela primeira vez, Holly pensa que aquilo só pode ter sido deixado por Gerry, pois eles sempre brincavam que se algum dia ele moresse, deixaria uma lista para Holly, de tudo o que ela deveria fazer. Gerry não poderia ter feito algo melhor, ele faleceu em fevereiro e deixou esse envelope pardo para Holly contendo 10 cartas, para ser aberta uma por mês, até dezembro. Existe prova de amor maior?

20170725_172449

Então Holly começa a seguir as instruções de Gerry em cada carta, e sai aos poucos do seu estado vegetativo. A princípio ela fica relutante em cumprir o que ele pede nas cartas, mas também fica ansiosa por cada novo mês para poder ler uma nova carta. Então com a ajuda de sua família barulhenta e das divertidas amigas, ela voltará a trabalhar, dançar, sorrir e brincar. Gerry conhecia Holly tão bem, que sabia exatamente o que aconteceria quando ele moresse, sabia que ela desistiria de si mesma, e portanto resolveu fazer algo, para que ela continuasse a viver.

images (1)

O livro foi adaptado para o cinema em 2007, claro que com pequenas mudanças, mesmo assim digo que tanto o livro quanto o filme valem muito a pena. Chorei muitas vezes com a Holly, também dei boas risadas, tanto no livro quanto no filme, e não importa quantas vezes eu assista ou leia, vou sentir a mesma emoção novamente. Aos 21 anos Cecelia escreveu esse romance, foi seu primeiro livro, imediatamente ele se tornou best-seller, com certeza é um livro que se deve ter na estante, se você gosta de romance, é claro. É uma linda história de amor e superação. Me digam se é possível não se apaixonar por esse livro ?

Anúncios

2 comentários em “P.S. Eu Te Amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s