Uma curva na estrada

20170814_165241

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem idéia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 304
  • Ano: 2013

Compre esse livro clicando aqui ➡ Amazon

#Resenha: Miles Ryan é subxerife na cidade de New Bern, onde vive com seu filho Jonah. Ele perdeu sua esposa Missy há dois anos num atropelamento. O casal havia discutido na noite do acidente, Missy saiu para correr e acabou sendo atropelada, o motorista fugiu sem prestar socorro. Miles nunca se perdoou por não saber até hoje quem é o culpado, e  a cobrança, que ele põe em si mesmo, é ainda maior por ele fazer parte da polícia. Ele é obcecado por desvendar o mistério do fatídico acidente, ele quer justiça. Jonah, o filho, é o que lhe dá forças para seguir em frente, porém ele acaba negligenciando os cuidados ao filho, a vida deles é uma rotina quase mecânica.

20170814_213530

 

Sarah Andrews é uma professora, que acaba de terminar um relacionamento pra lá de complicado e decide se mudar para a mesma cidade de Miles. Por acaso ela se torna professora de Jonah, o qual está atrasado na escola em relação aos outros alunos, e precisa de uma ajuda extra de Sarah.

20170814_165810

A princípio Sarah e Miles se aproximam apenas por Jonah, mas logo surge um interesse de ambas as partes, ele está cansado de ficar sozinho, mas se sente mal por causa de Missy, ela tem medo de mais um relacionamento. E inevitavelmente eles se apaixonam. Dois corações machucados. Miles sofre a perda da esposa, e guarda grande rancor pelo culpado, que ainda está por aí à solta. Sarah sofre as mágoas de um relacionamento conturbado, o qual deixou marcas difíceis de esquecer. Um grande segredo colocará esse relacionamento á prova, Miles e Sarah terão que fazer escolhas e perdoar. Será possível serem felizes juntos?

20170814_165406

Ler os livros do Nicholas Sparks não surpreende muito. Sempre existe um casal apaixonado, sempre tem alguma complicação que os impede de ficarem juntos, sempre tem uma casa com varanda e um riacho que passa nos fundos da casa. Mesmo sabendo de tudo isso, eu leio, e acreditem, eu gosto. Esse livro tem alguns capítulos interessantes, de quando o culpado pelo atropelamento da esposa de Miles, ganha voz. Então podemos ver os dois lados da história e, no meu caso, fiquei dividida entre um marido rancoroso e um culpado, que conta a sua versão. Temos nesse enredo uma bela dose de drama, mas também muitas lições de vida: como perdão, rendição,  recomeço e uma bela história de amor. Mesmo o final sendo previsível eu gostei e recomendo.

Anúncios

2 comentários em “Uma curva na estrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s