Como se Apaixonar

20170725_171355

“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de idéia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica às técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

  • Autora: Cecelia Ahern
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 352
  • Ano: 2015

Compre esse livro aqui ➡ Amazon

#Resenha: Christine estava andando num conjunto de prédios abandonados, ela vê o homem apontando a arma para a cabeça, tentado tirar a própria vida, ela tenta impedi-lo, tenta dizer algo a ele que o faça parar, ele a escuta por um momento, mas então ele segue com seu plano que já estava destinado. Christine não estava bem em seu casamento há algum tempo, e após presenciar esse suicídio, decide repensar sua vida e se separar. Ela é uma pessoa que gosta de ajudar os outros, possui uma empresa de recrutamento de emprego e sempre tenta encontrar o melhor para cada um. Gosta de ler livros de autoajuda e tentar colocar em prática aquilo que leu. Numa noite de domingo, ela está caminhando na rua e vai até a ponte Liffey, quando uma situação pra lá de inusitada acontece, ela vê um rapaz segurando do lado de fora da grade, e uma multidão já se formando ao seu redor. (Como assim? De novo ela vai ver alguém morrendo?). Christine decide tentar ajuda-lo, mesmo tendo fracassado na outra tentativa.

Eu o olhei de soslaio. Adam engoliu em seco com força, estava olhando para baixo. Pensava a respeito, avaliava suas opções. Viver ou morrer. Clandestinamente, passei o olho pelas entradas do Bachelors Walk e no cais Wellington, e nada da polícia, ninguém ali para me ajudar. Eu estava feliz por isso naquele momento; tinha conseguido interagir com Adam, não queria que mais ninguém o distraísse, o deixasse em pânico, o levasse de volta para aquele lugar de novo. Pensei no que dizer a seguir, algo que fizesse o tempo passar até a ajuda profissional chegar, algo positivo que não disparasse nenhuma raiva nele. Porém, no final, não tive que dizer nada porque ele falou primeiro.

Página: 37

A conversa é tensa e Adam quase se joga conforme ela se aproxima, mas com muito esforço, ela o convence a sair de lá, porém ele tem uma condição: Christine  tem até o aniversário dele para convencê-lo a não se matar, ou seja, duas semanas.

20170723_212751

O tempo é curto, Adam não ajuda muito, pois para ele a vida está mesmo acabada, mas Christine  não desiste e fará de tudo para mostrar ao lindo Adam que ainda existe esperança. Ela simplesmente gruda nele, deixa sua vida e trabalho de lado durante essas duas semanas, determinada a mostrar a ele que vale a pena viver, colocando em prática tudo que aprendeu nos livros de autoajuda que leu. Acontece que Christine, também  não está lá em ótimas condições no momento, com um casamento terminado e um ex marido que resolve transformar sua vida num inferno, ela tenta ajudar Adam da melhor maneira possível. Mas será que duas semanas serão suficientes para convencer alguém que está tão invicto de que precisa morrer?

20170725_171529

O que dizer sobre o livro? Sou fã de carteirinha dessa escritora, então esse foi mais um livro dela que amei. Adoro a maneira como a Cecelia escreve, o humor que ela sempre coloca nos personagens, tornando a leitura fácil e descomplicada, me faz querer devorar o livro. Esse livro fala de amor, não só amor entre duas pessoas, mas amor por si próprio, amor pela própria vida. Adorei a determinação da personagem em convencer o rapaz a não se matar, mesmo ela se sentindo culpada, por ter acontecido algo bem parecido com o outro que acabou se suicidando. E talvez, apenas talvez, buscando salvar Adam, Christine acabe salvando a si mesma.

 

Anúncios

2 comentários em “Como se Apaixonar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s