A Lista de Brett

20170722_185949

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe – seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiram que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, as vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

  • Autora: Lori Nelson Spielman
  • Editora: Verus
  • Páginas: 364
  • Ano: 2014

Compre esse livro aqui ➡Amazon

#Resenha: Brett Bohlinger não fica nada feliz, quando vai ao escritório do advogado do Sr. Midar, para receber a sua parte da herança deixada pela mãe Elizabeth Bohlinger, que acaba de falecer. O advogado lê o testamento que divide as partes entre os irmãos, porém  a parte de Brett só será entregue a ela depois de cumprir uma lista deixada pela mãe, para que Brett, agora com trinta e quatro anos, retome antigos sonhos de quando ainda era uma adolescente de quatorze anos.

20170219_111940

A mãe de Brett teve uma morte precoce, por causa de uma doença, mas foi muito inteligente ao preparar uma surpresa para Brett, na qual ela só terá direito à sua parte da herança, depois de cumprir os itens da lista. Brett fica furiosa a princípio, essa lista nada tem haver com seus sonhos atuais, pois no momento ela é uma importante executiva de publicidade na empresa da mãe, tem um apartamento lindo e moderno (que não é dela, mas ninguém sabe disso) e tem um namorado sério.   Brett esperava receber a presidência da empresa da mãe, que para sua surpresa foi deixada para sua cunhada Catherine.

Meu coração se abranda. É óbvio que ela também lamenta a perda de Elisabeth Bohlinger. Catherine e minha mãe formavam uma parceria perfeita; minha mãe era a face elegante da empresa, e Catherine, sua incansável assistente nos bastidores. E, ao olhar para ela agora, com seu vestido de Cashmere e sapatos Ferragamo, sua pele macia de marfim e o elegante coque na altura da nuca, posso quase entender a escolha de minha mãe. Catherine tem um ar de presidente em casa centímetro de seu ser, tem a naturalidade para ser a sucessora dela. Porém, ainda assim, dói em mim. Minha mãe não conseguiu ver que, com o tempo, eu poderia ter me tornado como a Catherine?

Página: 45

Aos poucos, mas ainda inconformada, Brett decide começar a seguir a lista, apenas para receber sua polpuda herança, e a cada item da lista que ela cumpre, recebe uma carta da mãe, incentivando e dando força para que pule para o próximo item da lista.

20170722_194056

Então ela descobre que não gosta do seu trabalho, pois seu sonho era ser professora, termina o namoro, precisa se mudar, porque o apartamento era dele. E por aí afora. Ela leva um ano para cumprir todos os itens da lista, e no final, descobre outra Brett há muito tempo esquecida. E, podemos perceber claramente que Elisabeth sabia exatamente quem era Brett e do que ela precisava.

20170722_193711

É um livro lindo. Confesso que no começo fiquei com raiva junto com a Brett, dos seus irmãos e cunhada que roubou o lugar na empresa que deveria ser dela. Mas ao longo do livro tudo fez sentido. Gostei muito mais da Brett do final do livro, ela acaba transformada, ou talvez esse já fosse o seu eu verdadeiro, escondido e esquecido. Esse livro fala do amor incondicional de uma mãe pelos filhos, também nos dá uma lição quando o assunto é enterrar nossos sonhos e esquecer deles, pois nunca é tarde para sonhar, e com força de vontade,  podemos torná-los realidade. Acho que se eu tivesse feito uma lista quando tinha quatorze anos, e alguém me fizesse cumpri-la, com certeza muitas coisas mudariam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s