Anna e o Beijo Francês

20170715_171459

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

  • Autora: Stephanie Perkins
  • Editora: Novo Conceito
  • Paginas: 288
  • Ano: 2011

Compre este livro aqui ➡Amazon

#Resenha: Anna tem uma vida tranquila morando em Atlanta, tudo está bom do jeito que está, ela trabalha num cinema e adora o que faz. Até que o pai de Anna, um escritor de livros de romance best-seller, resolve manda-la para um internato em Paris na França, mesmo contra a sua vontade, pois segundo ele, a filha precisa de uma educação melhor no ensino médio. A garota deixa pra trás além do emprego, sua melhor amiga Bridge e um quase-futuro-namorado chamado Toph, que trabalha junto com ela no cinema e tem uma banda.

 

Anna se sente perdida ao chegar na School of America, pois não tem amigos, não conhece o país e não domina o idioma. Logo ela faz amizade com a sua vizinha de quarto Meredith, e também com seus amigos: Josh, Rashimi e Étienne mais conhecido como St. Clair ( um francês-americano-britânico), e ele será a solução e o problema de Anna durante este ano em que ela ficará em Paris.

20170715_171649-e1500180374959.jpg

St. Clair é um rapaz de estatura baixa, é lindo, atraente, atencioso, popular e comprometido. O pior é que sua namorada Ellie é linda, e eles parecem ter sido feitos um para o outro, fala sério. Ellie já está na faculdade, mas estudava nessa mesma escola até o ano anterior.

A garota tem mais ou menos a minha altura. Seu cabelo comprido é pouco estilizado, mas tem um toque fashionista parisiense. Está usando um vestido curto prata que brilha sob a luz da lâmpada e um casaco vermelho. Suas botas de couro estalam e clicam na calçada. Está olhando para trás na direção ao Résidence Lambert com expressão desconfiada, então ela se vira e vê St. Clair. Todo o seu ser se acende. A revista afrouxa em minhas mãos. Só pode ser ela.

Página 71

Anna se aproxima mais de St. Clair do que dos demais, juntos eles fazem passeios por Paris, conversam muito, vão ao cinema (que aliás é uma paixão de Anna, e em Paris tem um cinema em cada esquina). Logo de cara, Anna já começa a sentir uma forte atração por Étienne, mas ela se convence que é só amizade e os dois acabam se tornando melhores amigos. Mas a aproximação dos dois, faz com que surjam novos sentimentos de ambas as partes, que vão além da amizade, o que torna tudo mais complicado, pois além do rapaz ser comprometido, a amiga Meredith ainda tem uma queda por ele. Então ele é expressamente proibido para Anna. E além do mais, Anna deixou Toph esperando por ela. Durante a estada de Anna na School of America ela continuou conversando com a amiga Bridge, por e-mail ou telefone, contando segredos e também ouvindo a amiga. Vocês precisam ler para saber o que acontecerá entre Anna e St. Clair. Será que ela terá seu beijo francês?

20170715_171520

É um livro delicioso. Fala de amor, mas também fala de amizade de uma maneira intensa. Eu li algumas resenhas e quis muito o livro, e a autora não deixou a desejar. Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e ela me conquistou. Adorei a maneira como ela descreve os personagens e Paris. Me senti andando pela cidade junto com eles, indo ao cinema ou apenas conversando. Amei como Anna e Étienne vão se conhecendo e se aproximando, é lindo como eles vão se gostando de uma forma tão pura. Anna usa de sarcasmo em várias partes da sua narrativa, ri alto enquanto lia, embora a protagonista tenha me dado nos nervos algumas vezes por ser tão indecisa e insegura, mas o final do livro me surpreendeu. Amei o livro, a autora e os personagens. Fiquei com vontade de ler mais.

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Anna e o Beijo Francês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s