A vez da minha vida

20170623_151944

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, encontra um envelope de ouro no tapete. Há um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: ela está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez _ e histórias que contou _ também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, as meias-verdades serão reveladas totalmente, a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida. E ela terá de cumpri-lo. Comovente, entusiástico, engraçado e emocionante. O novo romance de Cecelia Ahern fala sobre o que acontece quando você deixa de prestar atenção em sua vida.

  • Autor: Cecelia Ahern
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 384
  • Ano: 2012

Adquira este livro aqui 👉 Amazon

Lucy Silchester vive uma vida de mentiras, mentindo para os outros e até para si mesma. Sua vida está um caos, ela conta uma mentira atrás da outra e já não consegue mais desfazer a confusão. Distante da família e amigos e com uma vida amorosa conturbada, pois seu relacionamento com Blake terminou há 3 anos e ela ainda nao entende o porquê do fim.


Depois do término com Blake, ela saiu do apartamento lindo onde moravam e agora mora em um singelo apartamento, sujo e bagunçado. Trabalha para uma empresa na qual odeia, fazendo tradução de manuais e mentiu para o chef e colegas que sabe falar espanhol.
Quando Lucy recebe um convite da sua vida, ela recusa e não da atenção, mas ela começa a receber vários convites, que são entregados pela mãe e até pelo seu chef. Quando ela finalmente se encontra com a vida, fica decepcionada, pois a sua vida não é nada daquilo que ela esperava. A vida é representada por um homem, isso mesmo, um homem representa a vida de Lucy. Ele parece doente, é mal humorado, é feio, tem o cabelo sujo, tem mau hálito e está mal vestido. Vida passa a ficar 24 horas do dia com Lucy, ele a acompanha até no trabalho. Eles têm um acordo, cada vez que Lucy contar uma mentira, vida revelará uma verdade oculta de Lucy. Ela é obrigada a encarar a vida de frente, e assumir para todos e para si mesma tudo que existe de errado com ela. Fazer as pazes com a família, encontrar um novo amor, não será tarefa fácil, mas a vida ajudará Lucy a superar tudo isso.

Pensei na proposta e não gostei nem  pouco dela. Como eu poderia prometer que nunca mentira de novo? Poderia, sim, tentar não mentir, mas, se eu chegasse a um acordo com ele, pelo menos eu teria a bola no meu lado do campo e ele não ficaria rodeando minha vida como um elefante numa loja de cristais.

Página: 155

É um livro divertido, quando você começa a ler e vê o ponto de vista da Lucy, chega a odiar alguns personagens. Depois que a vida aparece e começa a mostrar o caos na vida da protagonista, aí a gente começa a entender a posição das pessoas em relação a Lucy. Sua vida está acabada, mas sendo obrigada a encarar os problemas e pensar em soluções, Lucy terá que dar um jeito de resolver sua vida de uma vez por todas. Achei uma boa lição de vida, parece clichê, mas a definição é essa. Uma boa reflexão para se fazer de que tudo pode mudar, e mudar para melhor. Quando a gente começa a ler, imagina que vai ser autoajuda, mas pelo contrário, os personagens são bem divertidos e o livro rende boas risadas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s