Agora que sou mãe 

20170713_180015

  • Autora: Flavia Calina
  • Editora: Planeta do Brasil
  • Páginas: 248
  • Ano: 2017

Este livro é sobre a vida e o conhecimento da querida Flavia Calina. Para quem não conhece a Flavia, ela faz vídeos para o YouTube sobre o dia a dia da sua família e também passa o conhecimento de tudo que aprendeu sobre educação infantil. A Flavia é casada com o Ricardo, eles têm dois filhos, Victoria e Henrique ( umas fofuras).

Vou deixar o Link do canal dela para quem quiser conhecer:

https://www.youtube.com/user/Fla1982

http://www.flaviacalina.com/

Adquira esse livro na loja Amazon

Todo mundo quando criança sonha o que vai ser quando crescer, o sonho da Flavia sempre foi o de ser mãe, e mais do que isso, ela sonhava em ser mãe de uma menina. Quando a Flavia estava com dois anos de idade, seus pais se separaram, ela sempre teve a mãe como um exemplo de amor e respeito. Cresceu em uma família grande, com tios e avós. Via o pai em alguns fins de semana, e mesmo ele não estando tão presente, sempre se sentiu muito amada. Quando ela tinha 5 anos, sua mãe teve o primeiro namorado, eles se casaram e tiveram mais dois filhos, mas o padrasto aceitou a Flavia como filha, nunca fez diferença entre ela e os irmãos que eram filhos dele de sangue. Também sempre teve um bom relacionamento com o pai da Flavia e ex-marido da Janete, o que foi de grande importância para o bom relacionamento de todos. A Flavia nunca soube muito bem que profissão escolher, dividida entre seguir a profissão da mãe de professora ou do pai que tem uma empresa de produção de eventos. Ficava fascinada com a idéia de exercer a profissão do pai, que promovia shows, eventos e convenções. Decidiu que a profissão do pai seria o que faria no futuro, mesmo assim acabou fazendo magistério no ensino médio, mais por vontade da mãe do que dela mesmo. Quando estava no terceiro ano, surgiu a oportunidade de estudar ingles fora do Brasil. Ela fez um intercâmbio na Inglaterra. Depois de voltar ao Brasil, cursou faculdade de Comunicação e Multimeios na Puc- SP. Durante a faculdade descobriu um intercâmbio de trabalho para os Estados Unidos, decidiu ir e ficou lá por meses. De volta ao Brasil, durante uma aula na faculdade, a professora pediu que os alunos criassem um perfil no Orkut como parte de um trabalho, e foi através desse perfil que a Flavia conheceu o Ricardo, que é brasileiro e morava e trabalhava nos Estados Unidos . Eles começaram a namorar pela internet, se encontraram algumas vezes pessoalmente, e a Flavia resolveu que voltaria para os Estados Unidos, para trabalhar como babá e também em escolas de educação infantil e ficar perto do Ricardo. Três meses depois, a Flavia com 22 anos se casou com o Ricardo. Trabalhar em escolas, deixava a Flavia feliz, pois ela ama crianças, mas a remuneração era baixa e ela começou a se sentir insatisfeita. Pouco tempo depois de casados, a Flavia resolveu que queria engravidar, o Ricardo ficou meio assustado com a ideia, afinal o relacionamento deles era recente, mas acabou aceitando. Depois de algum tempo sem sucesso eles fizeram exames, e descobriram que eram um casal infértil.

Nos momentos mais difíceis, eu perguntava a Deus por que aquilo estava acontecendo comigo. Justo eu, que sempre amei crianças, sempre trabalhei com educação infantil e ficava tão feliz de ver as crianças aprendendo e se desenvolvendo, não poderia ter a minha própria criança?

Ela começou a procurar vídeos no YouTube sobre infertilidade, depois assistiu vídeos sobre maquiagem e foi aí que surgiu a ideia de começar a gravar os seus próprios vídeos. A princípio ela começou a fazer vídeos sobre maquiagem e moda, mas percebeu que esse não era assunto que ela mais dominava, que no caso seria educação infantil. Não se sentia a vontade para gravar vídeos sobre o assunto já que não tinha filhos. Então fazia vídeos sobre o seu dia a dia e sobre uma brasileira morando nos Estados Unidos. Foram 7 anos de luta, angústias e sofrimento tentando engravidar. Mas depois dessa longa espera finalmente eles conseguiram engravidar da primeira filha a Victoria, que agora está com 3 anos. Também receberam o segundo presente chamado Henrique que nasceu em outubro de 2016.

Se você é ou vai ser mãe ou pai, se você é educador, se você é avó, tia, prima, leia esse livro. Esse livro não fala somente sobre a maternidade, fala também sobre empatia, em como tratar o outro com respeito, fala sobre paciência, doação, compreensão e acima de tudo como ser uma pessoa melhor. São muitos os ensinamentos que a Flavia nos passa. Ler esse livro é delicioso, parece que a Flavia está sentada na sua frente conversando com você, te contando confidências. A leitura flui sem esforço. Pra mim foi uma benção ter a oportunidade de ler, aprendi muito e quero pôr em prática. Confesso que chorei algumas vezes no decorrer do livro. Espero que vocês leiam e espero ter feito jus ao livro.

 

Anúncios

8 comentários em “Agora que sou mãe 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s