O céu está em todo lugar

de imagens (2)

  • Autor: Jandy Nelson
  • Editora: Novo conceito
  • Páginas: 424
  • Ano: 2011

Para Lennie Walker foi o maior choque da sua vida a repentina morte de sua irmã mais velha. Bailey era um exemplo para ela, era seu porto seguro, ela admirava a irmã. As irmãs cresceram juntas sendo criadas pela avó, a mãe um dia foi embora para nunca mais voltar, mas a avó sempre manteve acesa a esperança de que a mãe voltaria. Lennie vivia á sombra da irmã. No quarto em que dividia com Bailey, ela não suporta a solidão, é difícil olhar para a cama ao lado da sua ou pensar nas coisas da irmã. É tão injusto que ela esteja viva e sua irmã não.

” Nas fotografias em que estamos juntas, ela está sempre olhando para a câmera e eu estou sempre olhando para ela.”

“Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu – Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui aos nossos pés.”

Lennie não percebe a dor da sua família, pois cada pessoa sofre de uma maneira diferente. Além da avó que é apaixonada por flores e acredita que as plantas têm poderes mágicos também mora na casa o tio Big, viciado em maconha e separado de cinco casamentos. De luto, perdida e sem saber como agir, Lennie começa a se aproximar de Toby, o namorado da irmã. O sofrimento os une, eles compartilham a mesma tristeza, quando estão juntos é como se pudessem trazer Bailey de volta, mas Lennie fica confusa com relação ao que sente por Toby, os sentimentos se misturam e ela passa a sentir culpa por estar com ele. Ao mesmo tempo Lennie conhece Joe Fontaine, um garoto super bem humorado, simpático e com um sorriso enorme. Ele consegue fazer com que Lennie sorria, um sorriso do tamanho dos Estados Unidos. Ela se apaixona, mas como pensar em garotos quando o corpo de sua irmã acaba de ser enterrado.

Essa é uma linda história de amor e superação. Olhando assim a primeira vista, parece que Lennie é uma personagem sonsa e sem sal. Mas não se enganem. O livro é tão bem escrito que a leitura flui de maneira natural. A descrição do sofrimento de Lennie é intensa, sua dor é quase palpável. Conforme ela vai aceitando a morte da irmã, vai se apaixonando, mas se sente culpada. Ela precisará tomar uma decisão, um dos garotos faz Lennie se sentir apaixonada, feliz como nunca se sentiu antes, o outro a conecta com sua irmã, mesmo ela achando que isso é errado. Esse livro vai te fazer sofrer, chorar, rir e torcer para que Lennie termine bem.

Leiam, vale a pena. Bjo

Adquira esse livro na loja Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s