Melancia 


Melancia - Marian Keyes

  • Autor: Marian Keyes
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 490
  • Ano: 2009

Claire acaba de ter um bebê, a linda e pequena Kate, ela está no hospital fragilizada, quando seu “ótimo” marido lhe dá a notícia, de que está indo embora porque tem um caso com a vizinha a mais de seis meses. Claire não vê outra alternativa senão voltar para a casa dos pais na Irlanda, ela e James moravam em Londres, mas agora que está sozinha e com uma bebê pequena essa é a melhor solução no momento. Na casa dos pais, que digamos, é uma família pra lá de maluca, Claire ocupa o quarto de uma das irmãs. A família Walsh, é composta pelas duas irmas mais novas: Anna que vive no mundo da lua e é usuária de substâncias ilícitas, a caçula Helen que é infantil, linda e arrasa os corações masculinos, a mãe que adora uma TV e tem verdadeiro pavor da cozinha, (aliás quando ela cozinha as pessoas têm medo de experimentar), o pai que acaba por fazer os afazeres domésticos e sofre dos nervos e as irmãs do meio Maggie e Rachel que não moram na mesma casa.

“Soube, então, que a vida não  respeitava circunstâncias. A força que atira em nós os desastres não diz: “Bem, não darei a ela aquele caroço no seio antes de pelo menos um ano. É melhor deixar que se recupere primeiro da morte da mãe.” A vida simplesmente vai em frente e faz o que  tem vontade, sempre que tem vontade. “

Claire entra em depressão, pois com 29 anos está na casa dos pais na Irlanda, deixada pelo marido e com um corpo redondo como uma melancia. São páginas e mais páginas de lamúrias e lamentações, claro que com um belo toque de humor, que aliás é uma característica marcante da escritora. A família de Claire é obrigada a suportar as suas reclamações e o seu mau humor. Ela passa dias no quarto, bebendo e negligenciado o cuidado com a própria filha. A única parte boa de tudo isso é que ela se esquece de comer, então seu corpo com formato de melancia passa a servir nas roupas das irmãs mais novas. Lógico que ela demora bastante até perceber que isso aconteceu. Com o ego recuperado e o corpo em forma, Claire conhece Adam, um bonitão, simpático, educado e mais novo que ela, amigo de sua irmã Helen. Adam se mostra interessado por Claire e vice versa. Claro que seu “querido” marido James também volta, para que ela possa pedir desculpas a ele por te-lo empurrado para cima de outra mulher.

Ler os livros da Marian Keyes são sempre um prazer, porque além de conter uma boa dose de humor ela escreve como se tivesse contando um segredo para uma amiga, consegue fazer piada com as situações mais trágicas, o que deixa a obra simplesmente hilária. Detalhes que você imagina acontecendo consigo mesma, mas não imagina sendo contado num livro. A família de Claire é totalmente maluca, eles falam palavrões quando tem vontade, brigam e se xingam, mas afinal qual família é perfeita. Esse livro tem uma parte cansativa de quando a Claire fica depressiva e com pena de si mesma, mas se tento me colocar no lugar dela, acho que faria o mesmo, ou pior. Para mim que tenho filhas, confesso que me identifiquei em alguns momentos com a personagem, até muito mais do que eu gostaria pra falar a verdade. Esse foi o primeiro livro que li da autora, que também foi o primeiro lançado no Brasil. Aconselho vocês a lerem na ordem da série das irmãs Walsh. E digo que se vocês gostam de chick lits, com certeza os livros dela valem a pena. Espero que vocês leiam e gostem. Eu com certeza vou ler de novo.

O que vocês acharam do livro?

Adquira esse livro na loja Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s