Imperfeitos

Imperfeitos

Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. É um exemplo de filha e de irmã, uma aluna excepcional, adorada por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Pode ser marcada? Poderá tornar-se, do dia para a noite, Imperfeita? Nesta distopia deslumbrante, Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial, e quem cometer qualquer ato falho será punido.

  • Autora: Cecelia Ahern
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 320
  • Ano: 2016

Adquira esse livro na loja Amazon

#Resenha: Celestine North é boa filha, irmã, namorada, aluna, um exemplo para a sociedade, o tipo de cidadã perfeita. Ela namora Art, filho do Juiz Crevan, uma das autoridades máximas na cidade, decidindo quem é ou não imperfeito. Para ser imperfeito basta apenas um pequeno deslize e a pessoa é julgada e marcada com ferro quente pelo tribunal. Essas pessoas viverão o resto de suas vidas separadas da sociedade perfeita, cumprindo regras que se aplicam apenas a elas, serão o lixo da sociedade. E uma vez que se torna imperfeito, não existe mais volta. Celestine vive num mundo perfeito, e ela acredita que tudo está no seu devido lugar, até ela ver a sua vizinha Angeline ser levada e julgada como imperfeita por ter ajudado a sua mãe doente a usar a eutanásia e acabar com o sofrimento. Angeline é sua professora de piano, Celestine a conhece bem e sabe que ela é uma ótima pessoa. Deste momento em diante a garota começa a se questionar se as leis estão corretas, se sua família perfeita está correta. Ela decide ajudar um imperfeito no ônibus, o que pelas regras é totalmente proibido para um cidadão perfeito, mas o senhor idoso estava tossindo muito e ela não consegue resistir em ajuda-lo.

De alguma forma que está além da minha compreensão, consigo passar pelo velho tossindo e reunindo todas as forças para respirar, mas o faço, observando a cicatriz do / na têmpora dele, como se ela estivesse ali há muito tempo, como se fosse tão parte dele quanto as sardas e os cabelos. Vou até duas mulheres nos assentos dos Imperfeitos. Elas conversam sobre como fazer geleia, como se não houvesse nada de errado.

Página: 51

20170713_160023

Celestine recebe uma grave acusação, ajudar um imperfeito é algo terrível perante a sociedade, ela deveria deixo-lo se virar, ja que pessoas imperfeitas não merecem compaixão. Ela é levada ao tribunal do Juiz Crevan e julgada. Lá ela conhece um garoto chamado Carrick que também espera julgamento por cometer um deslize. Ela fica curiosa em relação ao garoto e ao mesmo tempo percebe que eles tem algo em comum, já  que estao na mesma situação. E agora que fim terá a pobre Celestine? Como namorada do filho do Juiz Crevan será que ela sairá impune?

wp-image--210907655
Celestine é uma personagem muito forte, ela tem a coragem de enfrentar o mundo onde vive para mostrar a sua visão de uma sociedade mais justa. Claro que as leis no mundo de Celestine são ficção, mas eu me pergunto quantas vezes julgamos as pessoas sem ao menos conhece-las, sem saber a sua razão. E o que Celestine faz, é começar a enxergar os seres humanos nos corpos imperfeitos, onde antes ela só via seres abomináveis. Cecelia fala nesse livro sobre corrupção e injustiças, sem envolver aquele monte de escrita sobre política que acaba deixando o livro cansativo. Na minha opinião é um dos melhores livros da autora. Para quem já  conhece outros livros da Cecelia, esse tem um gênero bem diferente, não deixando de ser um ótimo livro. Esse livro é o primeiro da série Flawed. Não vejo a hora de saírem os outros.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s